17/01/2012

Veja o que é o Fenômeno conhecido como CABELOS DE ANJO.



                 


                                      Cabelos de anjo – Vestígios de visitantes do espaço.

O fenômeno do cabelo de anjo é algo bem conhecido entre os ufologistas. Filamentos semelhantes a teias de aranha e fios de cabelo branco, às vezes em forma de flocos, foram vistos caindo do céu em algumas ocasiões da história, nos locais mais diversificados do mundo. Tal substância ao menor contato físico se desintegra com facilidade e geralmente é vista precipitando por sobre as casas, cercas, árvores e redes elétricas. Em algumas ocasiões dizem que essa sublimação vem acompanhada de um rastro de vapor ou fumaça azul. Uma das principais características atribuídas a esse fenômeno é o fato de avistamentos de OVNIS serem relatados antes de a misteriosa substância surgir do céu e cair pelas proximidades do local, onde discos voadores teriam sido encontrados.



Alguns exemplos do surgimento dos cabelos de anjo serão listados a seguir:

- Em 1477, no Japão, foi relatado que um material semelhante a algodão branco caiu seis horas depois que um objeto luminoso atravessou o céu;

- Em 1596, no Japão, um terremoto atingiu a região Quioto durante a noite e estranhos cabelos brancos caíram sobre a região;

- Em 1702, mais uma vez no Japão, ao meio-dia, pessoas presentes no local alegam ter visto o sol mudando de cor para um vermelho-sangue. Logo em seguida, finíssimas  cordas de uma substância semelhante ao algodão branco foram contempladas caindo no chão.

- Em 1945, nos EUA, um homem estava caçando quando viu um OVNI em uma clareira na floresta. O misterioso objeto, em seguida, emitiu um som de zumbido, começou girar e subiu verticalmente. Logo após ter desaparecido, ele descarregou uma chuva de material de fios prateados.

- Em 1952, na França, objetos voadores em formato de pires foram vistos viajando em pares em um movimento de zig-zag. Estes objetos deixaram longas trilhas que caíram cobrindo as árvores, os fios de telefone e as casas.

- Em 1954, na França, uma misteriosa explosão foi ouvida, o suficiente parafazer as telhas das casas tremerem. Poucos minutos depois, fios brancos precipitaram-se nos campos e as pessoas que se encontravam no local, ao tocar o material, notavam que ele se evaporava.

- Também em 1954, na França (especificamente no dia 13 de outubro), uma testemunha relatou ter visto um disco branco enorme que se deslocava a uma grande velocidade. De repente ela explodiu em pleno vôo e um objeto menor deprata parecia ter sido arrancado do maior com a explosão e continuou em uma trajetória para o sul. Os restos do disco caíram suavemente como papel picado.

- Em 1998, em Quirindi na Austrália, uma senhora de 61 anos de idade disse ter visto teias de aranha caindo do céu. Ao olhar para cima, viu cerca de vinte esferas de prata que continuaram flutuando no céu por mais de uma hora e meia. Quando ela tentou pegar a substância, ela se desintegrou em suas mãos.

- Em 2000, os moradores de duas cidades ao norte da Itália reportaram um grande barulho, seguido por uma chuva de "longos filamentos brancos descendodo céu."

Os cabelos de anjo nunca estiveram na vanguarda das pesquisas feitas pela ufologia moderna devido a um número não muito grande de relatórios feitos a respeito do assunto e ao fato de muitos aceitarem a linha ortodoxa de que o cabelo de anjo seria na verdade teias de algumas espécies de aranha, que são capazes de migrar utilizando a técnica do balonismo, onde elas viajam pelas correntes de ar usando uma teia de aranha como se fosse um pára-quedas.

Muitos céticos apontam para um artigo escrito pelo pesquisador Brian Boldman que apoia a hipótese da teia de aranha. Nela, ele apresenta sua tese de que os cabelos de anjo deixado por Óvnis, de fato, seriam bolas estaticamente carregadas de teia de aranha. A hipótese do balonismo empregado por algumas aranhas está solidamente apoiada pelo fato de que o fenômeno do "cabelo de anjo" teve ocorrências regulares em torno de outubro, a época habitual das migrações dessas aranhas. Na verdade, a onda de Óvnis de 1954 - que continha várias instâncias de cabelo de anjo - foi concentrada em torno do mês de outubro. Logo, a possibilidade de se considerar estas ‘esferas’ como bolas estáticas de filamentos de teias de aranha pode também ser apoiada pelo fato de que elas são muitas vezes vistas em formação, se unindo umas às outras. Isso pode ser constatado nos seguintes exemplos:

-Em 1952, na França, dois objetos vistos no céu pareciam estar ligados por umatrilha esbranquiçada, como um arco elétrico. Posteriormente, Cabelos de anjo caíram do céu.

-Em 1953 (dia 13 de outubro, outra vez), quatro objetos redondos foram flagrados por uma mulher depois que um bando de perus que ela estava alimentando ficaram alarmados. Ela disse que um dos objetos parecia voar à frente do resto, com os outros três que pareciam estar ligados entre si.

-Em 1954, ao longo de vários dias, milhares de testemunhas avistaram pontosluminosos sobrevoando Roma, na Itália, agrupados em forma de “V”, e logo depois mudaram para a forma de diamante e de uma cruz. O avistamento foiseguido pela queda de cabelos de anjo.

-Em 1968, no Canadá, um fazendeiro viu três objetos sobrevoando o céu. Doisdos UFOs pareciam estar conectados por um arco longo, que pareceuesgarçado do terceiro objeto separado. Depois disso longos filamentos brancoscaíram sobre a fazenda.

 -Em 1971, na Austrália, globos branco-prateado, foram relatados. Muitospareciam ser "duplos" com um fio de adesão ou de corda, movendo-se de uns para outros. Os objetos foram vistos se movendo em direções diferentes, etambém mudavam de direção de repente (o que parece ser argumentável se considerar o vento como propulsor). Logo em seguida, cabelos de anjo foram encontrados no chão, derretendo quando tocados.

Apesar do relatório de Boldman ser o principal indício para contestar o fenômeno dos cabelos de anjo, um artigo mais recente do mesmo pesquisador refuta as conclusões tiradas no artigo anterior. Ele diz o seguinte:

Se teias de aranha são cabelos de anjo, então temos sido vítimas de uma piada cruel da natureza, pois existe muita semelhança entre os dois fenômenos distintos, tanto na aparência como no padrão. Mas eu considero a hipótese da teia de aranha como uma falsa questão... a evidência esmagadora de que os casos em que aparecem cabelos de anjo são de fato relacionados a Ufos verdadeiros e fornecem mais evidências de sua realidade. Ambos, os OVNIs e os cabelos de anjo, merecem a devida atenção da comunidade científica.

A explicação do balonismo das aranhas é, sem dúvida, prosaica para explicar o fenômeno dos cabelos de anjo, pois se analisarmos os casos relatados, percebemos que as esferas muitas vezes circulam em direções opostas e, também, ficam estáticas no ar, pairando e fazendo voltas. Já uma bola de teia de aranha normalmente seguirá a direção para onde sopra a brisa. Além disso, teia de aranha normalmente não se dissolve nas mãos dos seres humanos (ou mesmo antes de atingir o solo). Outro fator é a enorme quantidade de cabelos de anjos surgida em determinados casos, o que também conta a teoria inicial de Boldman. Enquanto as teias de aranhas cobre uma minúscula porção de terra, os cabelos de anjo podem cobrir muitos quilômetros quadrados de uma só vez. Outro dado interessante é que as amostras que foram coletadas da substância foram levadas para análise em laboratórios, mas tal análise geralmente terminava em confusão e ninguém foi capaz de igualar a substância com teia de aranha. No entanto, quatro análises separadas resultaram na detecção de silício, cálcio, magnésio e boro, respectivamente. Apesar da presença dos três primeiros elementos serem plausíveis, a presença de boro continuam a ser algo intrigante para os cientistas e estudiosos.

O Oráculo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário