22/12/2011

Muito pouco tempo para...



A RETA FINAL...




O homem rebaixou-se tanto que seus “novos” padrões de moralidade causam inúmeras confusões nos jovens de hoje. O mundo encontra-se entregue ao desanimo e toda a raça humana em sérios apuros: Os filhos do divórcio, dos abusos sexuais, da gravidez precoce, das evasões escalares, das drogas ilegais, das ruas cheias de violência, os descendentes das vinganças, das brutalidades étnicas, tribais e religiosas. Clamam por verdades, por respostas, por total falta de orientação e amor! Os homens estão colhendo a safra da negligência! Todas as nossas estruturas familiares, sociais, religiosas, todos os nossos padrões morais, toda nossa cultura estão sendo consumidos por cupins - É chegada à hora de se prestar mais atenção com todos os sentidos, em todos os acontecimentos e nos sinais vindouros a partir de agora!

“Os olhos dos que vêem não ficarão grudados e os próprios ouvidos dos que ouvem atentarão”. (Isaías 32:3)

Desde meados do século XX a imoralidade está sendo praticada abertamente em todos os países. Por quê? “Quanto ao homem sem princípios, seus instrumentos são maus; ele mesmo aconselhou atos de conduta desenfreada, para estragar os atribulados com declarações falsas, mesmo quando um pobre fala o que é direito”. (Isaías 32:7).

Muitos representantes da fé, pastores, clérigos, e outros têm adotado uma atitude permissiva para com o sexo pré-marital, a coabitação de pessoas não casadas, o homossexualismo a pedofilia, “fornicação e impurezas de toda sorte”. (Efésios 5.) Assim eles “estragam” seus rebanhos com declarações falsas.

AS PROFECIAS SE REPETEM NOS DIAS DE HOJE...

Os “heróis” militares de Judá clamariam de medo diante do avanço assírio. Os “mensageiros da paz”, diplomatas enviados para negociar a paz com os beligerantes assírios, enfrentariam zombaria e humilhação. Chorariam amargamente por seu fracasso (Isaías 33:7) Os cruéis assírios não teriam piedade deles (Jeremias 8:15) Ignorariam impiedosamente os acordos que haviam feito com os habitantes de Judá (Isaías 33:8, 9.). Os assírios ‘menosprezariam as cidades “de Judá, encarando-as com desprezo e zombaria, sem consideração para com a vida humana. A situação seria tão devastadora que a própria terra, por assim dizer, prantearia. O Líbano, Sarom, Basã e o Carmelo também lamentariam a desolação (2 Reis 18:14-16)”.

Estas circunstâncias similares sem dúvidas estão ocorrendo nos dias de hoje, à medida que as nações começarem a atacar as religiões. Como no tempo de Ezequias, será inútil tentar resistir fisicamente a essas forças destrutivas. Os “poderosos” - políticos, banqueiros, financistas, militares e muitos outros “poderosos” - serão incapazes de fazer qualquer coisa. Os “acordos”, políticos e financeiros feitos para atenuar a destruição desse povo, serão violados.

(Isaías 28:15 - 18) As desesperadas tentativas diplomáticas para evitar a destruição falharão.

E QUANDO DEUS PERDER A TOLERÂNCIA?...

(Sofonias) 3:8 Por um tempo, DEUS havia permitido que Edom e outras nações se opusessem ao seu povo sem intervir. Mas Jeová já havia definido o tempo certo para a retribuição. (Deuteronômio 32:35) Similarmente, no tempo designado, Jeová se vingará de todos os elementos do atual sistema perverso que desafiam sua soberania. (Isaías 34:2, 3) “Jeová tem indignação contra todas as nações e furor contra todo o seu exército. Ele terá de devotá-las à destruição; terá de entregá-las ao abate. E seus mortos serão lançados fora; e quanto aos seus cadáveres, ascenderá o seu mau cheiro; e os montes terão de derreter-se por causa do sangue deles”.

Toda a culpa vem do sangue derramado por todas as nações poderosas do Planeta.  Em duas guerras mundiais e em outros conflitos foram cometidas enumeras injustiças cometidas contra todos os humildes, encheram a Terra com sangue humano. DEUS EXIGIRÁ JUSTIÇA POR TODO ESSE SANGUE DERRAMADO! ELE, somente ELE, o Grandioso Criador de toda Vida.

(Salmo 36:9) “Terás de dar alma por alma”.

Havemos de repensar nossa história, rever nossos atos, corrigir nossos erros! Talvez assim poderemos deixar algo aos nossos herdeiros... Além de uma história repleta de barbaridades, destruição e muitos outros crimes cometidos pelo homem contra o homem.